top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Bifogramia, uma biografia dos meus pets

Atualizado: 7 de mar. de 2020


No início eram dois caninos;

Sendo uma “menina”e um “menino”;

A Bilu já chegou na meia idade;

O Fofo um bebê cheio de felicidade.


Ela resgatada como uma estopinha;

No início desconfiada e quietinha;

Ele um bebê deixado na caixinha;

Chamou atenção pela “barbinha”.


A Bilu tem uma mania esquisita;

Adora pular no colo das visitas;

Fofinho o sentinela da casa;

Sempre atento a uma buzinada.


Entregador de pizza buzinou?

Fofinho comemora como um gol!

Apreciam um cardápio variado;

Batata frita, pizza e até virado!


Agora chegaram as gatinhas lindas;

Duas exímias escaladoras unidas;

Granolla vivia nas ruas, aventureira;

Mia adotada da vizinha, a caseira.


Guilherme o preferido da Granolla;

Cabelo da Cleia? Mia adora!

Para Marcella 1/2 a 1/2, dividido;

Sou reserva no amor recebido.


Na contramão dessa angústia e dor;

Os animais exalam carinho e amor;

Fazem dos dias tristes, suportáveis;

Um acalento animais tão amáveis.


Marcelo F Carmo

08/09/2018

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ciclo

De repente eu me vi perdida, vagando por um mundo onde eu me desconectei de mim mesma e me reconectei tantas vezes. Eu andei restaurando peça por peça do meu quebra-cabeça interno, num trabalho quase

bottom of page