top of page

Um baobá em meu planeta

Atualizado: 28 de fev. de 2021

Um dos capítulos do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry, é dedicado a essa planta, que é um grande problema no planeta do pequeno príncipe, lá uma erva daninha, ou seja, uma planta indesejada, cresce de forma descontrolada e se não detectada em tempo, compromete a existência do seu pequeno planeta.

Lendo esse capítulo tracei um paralelo com o meu planeta, meu corpo, o habitat da minha vida, em determinado momento por aqui, foi detectado à existência de um Baobá, no início acreditei ser possível bani-lo pois havia sido detectado de forma precoce, ledo engano, diferente do planeta do pequeno príncipe, aqui tanto faz, precocemente ou tardiamente, à espécie que por aqui brotou não tem como ser banida, nem tão pouco controlada.

Hoje assisto o meu planeta ser devastado por essa maldita erva daninha, classificada por apenas três letras, já sua capacidade de destruição é absurdamente grande, em um intervalo de poucos anos, ELA tem tornado meu planeta inabitável, sufocando lentamente o “pequeno príncipe” que um dia, por aqui habitou — quase— plenamente feliz.

Não canso de pensar:

Ah como seria bom!

Pelo menos poder lutar,

Contra esse terrível Baobá.


Marcelo F Carmo

30/10/2018

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a chance de dar errado?

É inevitável não ter feito esta pergunta, em algum momento da vida. Mas viver é conviver com a hipótese esmagadora, que em algum momento, vai dar errado! O certo e o errado, são conceitos pessoais, e

bottom of page