top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Um mijão em apuros

Atualizado: 21 de ago. de 2021


Sou realmente um fanfarrão, já não fico falando na morte pois não posso mais falar, mas ainda escrevo muitíssimo sobre ela. Ontem tive ela latente aqui ao meu lado e adivinha qual foi a minha reação? Não teve nada de heróico e espiritualizado. Estava em minha poltrona e fui imprudente ao me deslocar lateralmente para à direita e com minha deficiência muscular não consegui voltar, no início escorei a cabeça no suporte do computador e consegui adiar a queda por uns 10 minutos, em seguida despenquei lateralmente do sofá, nesse instante de queda o fio do carregador do celular quis me enforcar, mas escapou do conector com o impulso da queda. Revisei minha vida toda nestes instantes de agonia e logo me vi seguro da ação da gravidade estatelado no chão e todo urinado, que vexame! O pânico da morte iminente afastou de mim qualquer vestígio de dignidade.

Quando no chão e todo mijado tive que tentar ficar calmo, ainda estava vivo, nesse momento me veio na lembrança a história do monge budista que li recentemente, uma história de heroísmo e espiritualidade, nada a ver com a minha, esse monge em um protesto no Vietnã na década de 1970 ateou fogo ao próprio corpo e permaneceu imóvel enquanto sua vida era dizimada pelo fogo. A coragem espiritualidade do monge me ajudaram a esperar pelo resgate de minha esposa, estatelado no chão e imóvel — não pela coragem e sim por circunstâncias d’ELA —, escapei mais uma vez.


Marcelo F cARMO

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Poeminha caipira

Ú maR qui mi pego Mudô ú fiRme De minha aRma Mi faRta ser firme Mais tô farto di sofrê Num sei ú qui fazê Quiria minha vida di voRta Mais tem coisa qui num voRta Pra nós Tá fechada a porta. Marcelo F

AusênciaS

As vozes às vezes falham. Pouco sei de quando estive. Nada sei quando faltei. Motivos diversos sentimentos incertos. Será que fiz falta? Tempo perdido ou tempo ganho? Perdi quando deixei de ir. O temp

bottom of page