top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Seria capaz viver sem ar?

Atualizado: 14 de out. de 2020


Que pergunta idiota!- calma - não se precipite, sei que parece uma pergunta descabível - mas não é tão assim! Faça aí, mentalmente, uma lista de suas cinco prioridades dos últimos anos! Tenho quase certeza, que respirar não ocupou nenhuma posição no ranking - e não é só você. Respirar é um dos movimentos involuntários do corpo - só sabe à falta que faz, quem já sentiu falta de ar -, não é só o tal medo de morrer! - se segure na cadeira e leia até o final - o corpo humano possui ações irracionais - o nosso lado animal que luta vorazmente pela manutenção da vida.

Não estou me referindo à experiências excepcionais em ambientes inóspitos - como grandes altitudes -, essas situações não são pra amadores - pessoas treinadas e com equipamentos de ponta. Me refiro sim! - á experiências cotidianas de quem, por algum motivo, tem atravessado o vale obscuro de conviver com uma ineficiência respiratória - e aí tem-se um leque enorme de situações.

Quando trata-se de um fenômeno raro e muitas vezes distantes da nossa realidade. Geralmente, o sentimento é de alívio - seguido de uma leve comoção. Não é sempre que a angústia do vizinho nos chama atenção - glórias e prosperidade saltam mais aos olhos, e isso faz parte da natureza humana.

Agora diante desta pandemia, somos surpreendidos com à falta de ventiladores em hospitais! - alguns nem sabiam que esse era o nome dado aos respiradores mecânicos. Pois agora vivemos essa realidade, o ar segue disponível a todos - que tiverem como puxá-lo para seu pulmão. O que era intrínseco à grande maioria, agora está severamente ameaçado à todos! E não se pode viver sem ar! - lembre-se que o corpo lutará com unhas e dentes para tentar resguardar a vida. E esta batalha dói tanto pra quem sente, quanto pra quem vê! Não vale a pena transitar por esse vale obscuro em troca de nenhum bem. Se o ar faltar! Certamente o dono do pulmão é quem - mais - vai penar! Pense nisso! - a melhor máquina de respirar que existe! - já está aí, dentro de ti.


Marcelo F CARMO

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a chance de dar errado?

É inevitável não ter feito esta pergunta, em algum momento da vida. Mas viver é conviver com a hipótese esmagadora, que em algum momento, vai dar errado! O certo e o errado, são conceitos pessoais, e

bottom of page