top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Mantenha o respeito

Atualizado: 24 de mar. de 2020


“Enquanto uns choram, outros vem e te devoram...”, parafraseando o cantor e compositor Marcelo D2, me inspiro na canção e letra para traçar um paralelo com a vida. (introdução fenomenal, contra baixo irado).

Mantenha o respeito, algo tão simples e até muito falado, mas tão pouco praticado, faz parte da natureza humana se meter naquilo que não lhe cabe, nossas opniões e posicionamentos, são nossos, compartilhar não depende exclusivamente da nossa sábia decisão, quem vai ouvir deve ser levado em consideração.

Vivendo um momento ímpar, torço para que menos e menos pessoas sejam expostas a esse mal, muitas e muitas vezes tenho ouvido teorias e deliberações de ordem pessoal e até pseudo-espiritual, que tentam explicar o inexplicável. Mantenha o respeito! Nem sempre deliberar sobre vossas experiências positivas ou as que julga serem as certas, pode agregar à alguém que está no grupo dos que “choram” ou até daqueles que estão vivendo o melhor da vida, segundo as suas próprias convicções. Manter o respeito, uma frase que aliada ao bom senso pode deixar as relações humanas muito mais saudáveis e duradouras.

A roda da vida gira assim, enquanto uns choram, outros vem e devoram e isso se aplica aos vários seguimentos da vida. Portanto, se está vivendo as águas mornas da vida, mantenha o respeito por aqueles que estão na água fria.Tudo começa pelo respeito.


Marcelo F Carmo

02/10/2018

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a chance de dar errado?

É inevitável não ter feito esta pergunta, em algum momento da vida. Mas viver é conviver com a hipótese esmagadora, que em algum momento, vai dar errado! O certo e o errado, são conceitos pessoais, e

bottom of page