top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Escola de capoeira

Atualizado: 21 de mar. de 2020


Lá pelos meados dos anos 80, na cidade de Jandira, em um bairro periférico, surgiu uma inovadora escola de capoeira. O bairro ficou agitadíssimo, só se falava nisso.

Eu e meus irmãos entramos na onda, assistimos a aula inaugural, ficamos naquela empolgação, aí a realidade mostrou-se real e paramos por aqui, existia um custo para ser “capoeirista” e nossa família não dispunha de reservas financeiras, para algo tão supérfluo, mãe e pai trabalhavam para nossa subsistência.

Mas a criatividade era nossa companheira e ainda por cima gratuita, junto com o meu irmão Paulo, fundamos nossa própria escola de capoeira, no quintal de casa, marcação de solo riscada com tijolos, cordões de tiras de pano e até os diplomas de mudança de cordas, fazíamos. A escola só não teve mais sucesso, em virtude do baixo número de matrículas, tínhamos que revezar, uma hora eu era aluno e ele o mestre e vice-versa.

Nossa primeira experiência como mestres foi um desastre.


Marcelo F Carmo

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a chance de dar errado?

É inevitável não ter feito esta pergunta, em algum momento da vida. Mas viver é conviver com a hipótese esmagadora, que em algum momento, vai dar errado! O certo e o errado, são conceitos pessoais, e

bottom of page