Dr Sukão
- Marcelo F Carmo
- 13 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Quem têm filhos pequenos sabe do que vou falar. Tem uma idade das crianças, que elas estão suscetíveis à muitas ocorrências médicas. É virose — quando os médicos não sabem o que é —, resfriados, acidentes domésticos e etc.
Aqui em minha cidade, não tínhamos, e até hoje não temos um pronto-socorro decente. Esta circunstância gera um grande fluxo de pacientes nos pronto-socorros da cidade vizinha; Barueri.
No PS de Barueri conheci o Dr Sukão — assim o nomeamos. Acabávamos de entrar no consultório, ele não sai nem do lugar, olhava por cima do óculos e dava o diagnóstico: “É só uma virose, é dar um sucão pra ela, a hidratação é o que vai curar! Nem adianta ficar aqui, o soro é um sucão na veia. Leve pra casa , tome Amoxilina e um sucão.” — Quando estávamos na sala de espera e éramos chamados por ele — sua voz era inconfundível —, já sabíamos, com o Dr Sukão a orientação era sempre um bom e saudável sucão. Bons eram os tempos em que à medicina era sumariamente resolvida com um refrescante e delicioso sucão .
Marcelo F Carmo
Comentários