top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Dona Mari

Veio lá do nordeste

Terra de cabra da peste.

Jovem menina

Que por lá se casou

e de lá se mandou.

Depois de quatro gestações

E tristes decepções

Veio Betânia,

Acolhida com muita alegria

À primogênita da família.

Primeira menina

e puxou à fila,

Mais sete filhos:

Três meninas,

Quatro meninos.

Mulher aguerrida;

Vendeu cocada,

Fez faxina,

Curou e cuidou das feridas

Pra sustentar

e educar sua família.

De Palmeira dos Índios

Até Jandira

Fez diferença

Àquela menina nordestina

Que depois de meio século,

É hoje à matriarca de uma grandiosa família.


Marcelo F CARMO

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ciclo

De repente eu me vi perdida, vagando por um mundo onde eu me desconectei de mim mesma e me reconectei tantas vezes. Eu andei restaurando peça por peça do meu quebra-cabeça interno, num trabalho quase

bottom of page