top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Adolescência com asas

Atualizado: 1 de mar. de 2021



Ser adolescente nos anos 90

Sem telefone celular

Nem internet para fuçar

Nos deu a oportunidade

De viver de forma intensa

Na escola Dorvalino

Entramos ainda meninos


Agrupados em turmas diferentes

Mas no recreio sempre presentes

Aprontamos muito

O que era ostentação pra gente?

Um Mupy com canudinho

Acompanhado de um salgadinho

Acreditem! Pra estudar no Dorvalino

Tinha que passar no vestibulinho

Nessa fomos separados

Do meu mano Paulinho

Foi lá para o Europa

Por lá passou um tempinho


Depois dessa fase

muita coisa mudou

O Paulinho aluno rebelde

Doutor se transformou

Trabalhávamos muito

Para um Nike comprar

E com uma calça da M. Officer

Combinar


Éramos sem frescura

Tínhamos que nos manter

Uma vida divertida

Mais um tanto dura

Na nossa turma

Pra andar bonito

e na moda

Tinha que ralar

Uns de office-boy, vendedor, feirante e até atendente de bar


No domingão!

Queríamos voar

Matinê na Fly

Ou simplesmente

Círculo militar

Uns iam pra beber e dançar

Eu particularmente

dançar e namorar

Época de músicas boas

Saíamos de lá suados

E cansados

O novo desafio?

O muro da estação pular!

No trem aquela zoeira

Os lutadores queriam brigar

Arrumavam treta por besteira

Eu era da turma dos beijoqueiros

Juntinho com meu amor

Era só abraçar e beijar

Longe dos encrenqueiros


Com Lulinha e o Dida

A treta estava garantida

Se não arrumassem na ida

Garantida na vinda

Uns brigavam pelas minas,

Outros pra defender o amigo,

Alguns só pra liberar adrenalina

E até sem motivo!

Brigar pra que?

Eu achava muito esquisito


Tinha a turminha dos emotivos:

Alcir e o Carlão

era uma total comoção

Mano do céu!

Personificavam o significado

de chorão!


Na estação de Jandira

Espalhava todo mundo

Cada um pro seu rumo

Pois segunda-feira

Novamente à roda da vida girava

Trabalho, escola e nossas casas

Essa foi uma pequena parte

Da nossa adolescência com asas.


Marcelo F Carmo / Lulinha

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ciclo

De repente eu me vi perdida, vagando por um mundo onde eu me desconectei de mim mesma e me reconectei tantas vezes. Eu andei restaurando peça por peça do meu quebra-cabeça interno, num trabalho quase

bottom of page