top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Te amo (Pablo Neruda)


Te amo de uma maneira inexplicável,

de uma forma inconfessável,

de um modo contraditório.

Te amo, com meus estados de ânimo que são muitos

e mudar de humor continuadamente

pelo que você já sabe

o tempo,

a vida,

a morte.

Te amo, com o mundo que não entendo

com as pessoas que não compreendem

com a ambivalência de minha alma

com a incoerência dos meus atos

com a fatalidade do destino

com a conspiração do desejo

com a ambigüidade dos fatos

ainda quando digo que não te amo, te amo

até quando te engano, não te engano

no fundo levo a cabo um plano

para amar-te melhor


Pablo Neruda

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não sei…

Não sei… Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palav

Que país é este?

1 Uma coisa é um país, outra um ajuntamento. Uma coisa é um país, outra um regimento. Uma coisa é um país, outra o confinamento. Mas já soube datas, guerras, estátuas usei caderno "Avante" — e desfile

Socorro

socorro, eu não estou sentindo nada. nem medo, nem calor, nem fogo, não vai dar mais pra chorar nem pra rir. socorro, alguma alma, mesmo que penada, me empreste suas penas. já não sinto amor nem dor,

bottom of page