top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

O calibre

Atualizado: 24 de mar. de 2020


“Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo, sem saber o calibre do perigo eu não sei, de onde vem o tiro.” Essa é a a dura realidade enfrentada por aqueles que sobrevivem a um diagnóstico médico para doenças do Sistema Nervoso Central; o tiro pode vir da falta do remédio (eficácia questionável, mas é o que se tem); desrespeito a direitos de aposentadoria; pesquisas caras e ultrapassadas; consultas médicas ruins e polarizadas nos grandes centros, é “bala” de todos os lados, esses são alguns exemplos, sei que somos alvo de inúmeras intempéries da vida. Aí você vai dizer :”Marcelo todo mundo vai morrer, pessoas morrem diariamente, esse é o fim pra todos!” Concordo em número e gênero com essa afirmação, minhas reflexões são baseadas na percepção de quem foi conduzido coercitivamente a um estágio intermediário, por aqui há uma confusa classificação, vivo, parcialmente vivo ou parcialmente morto? É assim que me sinto sobrevivendo a essa trágica realidade.

A cada dia um novo despertar, a solidariedade e o amor (de alguns) se valendo de escudo para me livrar, mesmo que parcialmente, desse grosso calibre que permanece apontado para minha vida.


Marcelo F Carmo

(inspirado em O Calibre -Paralamas do Sucesso)

03/10/2018

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Qual a chance de dar errado?

É inevitável não ter feito esta pergunta, em algum momento da vida. Mas viver é conviver com a hipótese esmagadora, que em algum momento, vai dar errado! O certo e o errado, são conceitos pessoais, e

bottom of page