top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Fonética poética

Atualizado: 15 de out. de 2020


Pradarias não têm padarias!

Aranha não arranha!

À súbita alegria,

contrasta com à letargia.

Quem educa, não caduca.

O machado não és manchado.

Sentimentos como espuma;

recordações que se esfumam.

As paineiras são peneiras.

Tesão anda junto com tensão.

Baguetes depois do basquete,

hum que banquete!

Os dados são lançados

e os dados escancarados!

Lixo às vezes é luxo;

Luxo nem sempre é lixo.

Nem ouvi o ovo ruir!

Simplesmente me calo

ante aos meus calos.

Há carinho pelo caminho,

Não existem lápis,

que possam riscar meus lapsos.

Destros já estiveram dentro.

Hipotenusa só escorre à chuva.


Marcelo F Carmo

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fonética poética III

Temática: Temo-te ética Tema demais Temo de menos Teimo demais Temas... Didática: Diz da ética? Diz da métrica? Diz da... Matemática: Mate-me mática Mate-me mética Mate-me métrica Mate-me com ética Ma

Vida vegetal

A planta pouco muda As mudas que mudam Hoje pouco mudam Vida absurda! Só muda Pra pior, me trata Como muda Que nada muda. Marcelo F Carmo

bottom of page