top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Tudo ou nada?

Atualizado: 15 de mar. de 2020


ELA surgiu do nada

Nenhuma justificativa nos foi dada

Meu tudo convertido em nada

Do nada apareceu

E com o meu mundo estremeceu

Quando não temos nada

Torcemos pra nada

Se converter em tudo

Ou apenas

Algo que nos tire dessa cilada

Fico consternada

Tendo que transformar nosso nada

Em arte de sacada

Tirando da dor o amor

algumas gotas de bom humor

Fazendo com que nossa morada

Tenha novamente risadas

Ai que vida danada!

Que vira e mexe

Nos dá uma pancada

Nada pode ser tudo

Nada a se fazer

Tudo para sofrer

Tudo pode ser nada

Tudo que foi feito

Nada à nosso respeito

Nada de bom

Tudo de ruim

Nada de vida

Tudo de angústia e dor

Quem me dera dar uma escapada

Dessa terrível enrascada

Como me sentiria

Uma pessoa Afortunada


Marcinha Pereira/Marcelo Carmo

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Poeminha caipira

Ú maR qui mi pego Mudô ú fiRme De minha aRma Mi faRta ser firme Mais tô farto di sofrê Num sei ú qui fazê Quiria minha vida di voRta Mais tem coisa qui num voRta Pra nós Tá fechada a porta. Marcelo F

AusênciaS

As vozes às vezes falham. Pouco sei de quando estive. Nada sei quando faltei. Motivos diversos sentimentos incertos. Será que fiz falta? Tempo perdido ou tempo ganho? Perdi quando deixei de ir. O temp

bottom of page