top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Soneto LXXXIX


QUANDO eu morrer quero tuas mãos em meus olhos

quero a luz e o trigo de tuas mãos amadas

passar uma vez mais sobre mim seu viço:

sentir a suavidade que mudou meu destino.

Quero que vivas enquanto eu, adormecido, te espero,

quero que teus ouvidos sigam ouvindo o vento,

que cheires o amor do mar que amamos juntos

e que sigas pisando a areia que pisamos.

Quero que o que amo continue vivo

e a ti amei e cantei sobre todas as coisas,

por isso segue tu florescendo, florida,

para que alcances tudo o que meu amor te ordena,

para que passeie minha sombra por teu pelo,

para que assim conheçam a razão de meu canto.

Pablo Neruda

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perguntas divinas?

Um deus sem privilégios teria ou não teria crédito? O céu é furado toda vez que um foguete é lançado? O céu é no espaço? Dá pra ver aqui de baixo? Como é que quem está lá consegue nos enxergar? Se à l

Não sei…

Não sei… Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palav

Que país é este?

1 Uma coisa é um país, outra um ajuntamento. Uma coisa é um país, outra um regimento. Uma coisa é um país, outra o confinamento. Mas já soube datas, guerras, estátuas usei caderno "Avante" — e desfile

bottom of page