Ladrões de fala
- Marcelo F Carmo
- 11 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2020
O tempo avança e novos termos, para hábitos antigos, são criados. Dias atrás ouvindo um programa de rádio, ouvi esse termo; ladrões de fala. Uma especialista em comportamento humano, explicava esse “roubo de fala”. Como quando e porque, para alguns, é mais frequente. Tem a ver com insegurança e etc.
Quem nunca esteve num bate-papo e observou uma polarização da conversa por alguém? É aquela pessoa que têm exemplos para tudo, arremata toda e qualquer experiência alheia, sim uma coisa feia! Mas quem nunca tentou “roubar” a conversa? Ser o dono da bola? Faz parte da natureza humana, um ser dominador. Lutar para mudar essa natureza, demonstra evolução e boa educação.
Tenho aprendido e compartilhado, conversa boa é como troca de tiros, tem que trocar, quando os tiros vem de um lado só, há uma execução, uma execução sumária do essencial para uma conversa agradável e sadia, a troca de ideias, a oportunidade de aprender com às histórias dos outros. Dois ouvidos e uma boca, deve ter alguma mensagem subliminar na anatomia humana!
Sigo ouvindo boas histórias...
Marcelo F Carmo
Comentários