top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Guarda-roupa


Hoje ouvindo um desses programas de tv que ressaltam futilidades da vida cotidiana, chamou minha atenção o assunto em discussão: ‘limpeza racional e prática do guarda-roupa’, a profissional em destaque era uma personal stylist, até então desconhecia essa abordagem profissional. Sigo sem nenhum estilo, hoje ainda mais, mas tirei proveito do que ouvi. No programa à personal dava dicas de como enxugar os cabides do guarda-roupa, regra principal, não usou nos últimos 6 meses! Pode doar, a probabilidade de voltar a usar essa roupa esquecida é quase zero.

Meu guarda roupas já foi aposentado há alguns anos, mas aceitei a proposta do programa e troquei o guarda-roupa pela minha lista de contatos do meu smartphone, a regra é a mesma, se não teve nenhuma interação nos últimos meses, a probabilidade disso acontecer é praticamente zero.

A notícia boa! conclui que não preciso de um smartphone com tantos MB de memória para contatos essenciais , os amigos que realmente se importam e importam pra mim — estou aprendendo ser menos fingido —, o espaço atual é mais do que suficiente. Dei uma enxugada nos meus cabides sociais, só ficaram os mais versáteis e verdadeiros.

Marcelo F cARMO

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Poeminha caipira

Ú maR qui mi pego Mudô ú fiRme De minha aRma Mi faRta ser firme Mais tô farto di sofrê Num sei ú qui fazê Quiria minha vida di voRta Mais tem coisa qui num voRta Pra nós Tá fechada a porta. Marcelo F

AusênciaS

As vozes às vezes falham. Pouco sei de quando estive. Nada sei quando faltei. Motivos diversos sentimentos incertos. Será que fiz falta? Tempo perdido ou tempo ganho? Perdi quando deixei de ir. O temp

bottom of page