top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Currículos recusados

Atualizado: 21 de abr. de 2021


Ainda bem que o deus em que acreditava em nada me acreditou e creditou, em casos assim, acredito nesse descrédito como o melhor caminho para toda — ingênua — comunidade próxima. Se tivesse acontecido o que ingenuamente acreditamos ser possível, o quê seríamos hoje? Com toda à certeza estaria insuportavelmente crente, um chato defendendo um deus parcial de umas dessas congregações que seguem lotadas de humanos vaidosos, que se enxergam santos — mesmo não acreditando em santos, kkkk ... —, estou lascado fisicamente (única possibilidade de existirmos, mas tratando de assuntos pseudo-espirituais é bom salientar) e acho que menos egocêntrico e vaidoso, sei que sempre exagero ao falar de mim, mas tenho perseverado na tentativa de ser o mais sincero e verdadeiro naquilo que escrevo.

Mesmo sem crer que tu existes, endosso favoravelmente a hipótese de que foi uma escolha certeira, tratando-se de uma constante evolução individual e coletiva — dos poucos que permanecem, foi a melhor decisão que um deus poderia tomar. Não se evolui quando existe socorro para as angústias. Tens meu apoio supostos deuses que habitam os confins da mente humana.

Até divaguei sobre o tipo de deus — se ainda acreditasse —que estaria alinhado com à minha descrença, meio paradoxal, kkk... Mas mesmo assim quis imaginar quais seriam os currículos a analisar: esse deus que está com o povo do Big Brother Brasil não seria selecionado; esse outro — ou é o mesmo! não sei — que ajudou o Flamengo ser campeão brasileiro e cagou para os dez adolescentes queimados vivos no CT do mesmo timeco de futebol, deus me livre! não leria nem à segunda página do seu currículo; e esse outro, mais antigo ainda, que escolheu os brancos europeus para escravizar negros e índios com as promessas desse céuzinho mequetrefe, “afi maria!” quantos horrores creditados em sua conta! Não aceitaria currículos e ainda iria procurar instâncias superiores. Estou muito cético com relação a essa turminha celestial. Um STF celestial viria bem a calhar, esses deuses são todos semelhantes ao ex-juiz Sérgio Moro — totalmente parciais —, deveriam ser destituídos do poder de julgar. Fora Moros do céu! se é que existem.

Segundo os critérios rasos do ex-cristão e tristão Marcelo Ferreira do Carmo nenhum dos candidatos analisados superficialmente — única e verdadeira forma de analisar hipóteses — estão selecionados para uma possível contratação. Seguimos aceitando indicações confiáveis e com antecedentes comprovados — minimamente.


Marcelo F cARMO

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Poeminha caipira

Ú maR qui mi pego Mudô ú fiRme De minha aRma Mi faRta ser firme Mais tô farto di sofrê Num sei ú qui fazê Quiria minha vida di voRta Mais tem coisa qui num voRta Pra nós Tá fechada a porta. Marcelo F

AusênciaS

As vozes às vezes falham. Pouco sei de quando estive. Nada sei quando faltei. Motivos diversos sentimentos incertos. Será que fiz falta? Tempo perdido ou tempo ganho? Perdi quando deixei de ir. O temp

bottom of page