Controle remoto
- Marcelo F Carmo
- 11 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2021
Essa inovação tecnológica da década de 50, tem presença garantida em nossas vidas, facilita a vida e quando tudo caminha normalmente tem-se a opção: usar ou não! Definição: um aparelho utilizado para realizar uma operação remota. Etimologia: lat. remōtus,a,um 'removido, afastado'.
Muitas vezes tive a experiência de observar o controle remoto da TV, vagarosamente, apresentar falhas no seu funcionamento, tinha duas opções: levantar à bunda do sofá ou trocar à pilha, a segunda opção sempre se mostrou mais atraente. Ter a possibilidade de escolher outro caminho, ao se deparar com um problema, por mais simples que pareça, faz da vida suportável.
O nosso Sistema Nervoso Central, o Centro de Processamento de Dados do corpo humano tem um sistema de comunicação incrível, uma rede de conectores (neurônios motores), sinapses e etc, fazem às vezes do controle remoto, essa transferência de informações remotas significam uma vida plena, sei que o corpo humano apresenta várias anomalias que não estão ligadas ao SNC, mas este setor apresenta particularidades e dificuldades inacessíveis à medicina, não existe um plano B. Estou convivendo com às falhas nesse controle remoto desde 2014, essas particularidades e dificuldades, abalam a percepção da vida, pois não existe um plano B para enfrentar essas falhas catastróficas, para nós a “troca das pilhas” permanece inacessível, nosso controle remoto apresentou um defeito desconhecido, a assistência técnica (medicina), até o momento, desconhece os reparos.
Vivendo um momento da vida, onde o significado de vida plena é cada vez mais remoto.
Marcelo F do Carmo
03/10/2018
Comentários