top of page
  • Foto do escritorMarcelo F Carmo

Bilu

Atualizado: 18 de abr. de 2021



Quando você chegou a vida ainda era normal, não lembro precisamente o ano, tínhamos apenas à Lola — uma baixinha que não aceitava dividir amor. Você chegou toda cabeluda e descabelada. Depois de um banho e tosa retornou toda bonitinha, mas ainda muito receiosa. Tínhamos uma rotina corrida de trabalhos, você e a Lola — depois chegou o Fofo — pela manhã, ficavam presos lá no fundo. Na hora do almoço, quando eu passava por aqui, era a maior festa, ao abrir o portão lá embaixo vocês já entravam em êxtase — você sempre foi mais quietinha —, mas contribuía para à farra. Ao abrir à porta que os libertavam, era áquela festa. Uivos, latidos, lambidas, babadas e tudo de bom que vocês dão a nós humanos.

O tempo foi passando e você foi ficando mais à vontade e mais dona do seu espaço. A Lolinha foi adotada por outra família — estava uma mijona sem controle. Em meados de 2016 às coisas mudaram os rumos em nossa casa. Perdemos o Fofinho em 2019, as coisas já não estavam bem, e nesse período de angústia profunda e medo, foi que você — dia após dia — foi ficando mais junto de mim. Sentadinha ao meu lado quando estou lendo ou vendo tv, deitadinha ao meu lado, e até no banheiro — antes das gatas — estava você lá comigo.

Você é a primeira cachorrinha que tenho um relacionamento tão próximo, sei também que não terei outra oportunidade — não dá mais tempo — e também não quero mais. Sei que você tem ciúmes da Zoé — cachorra da Marcella. Ela também é um doce de cachorrinha, mas à rainha do meu coração e mente, é só você BILUzinha.


Marcelo F Carmo

21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não vou e também não fico

Vai com Deus! Fica com Deus! Já não ouço mais à primeira, pois já não vou a lugar nenhum, à segunda é recorrente por aqui. Acredito nas boas intenções humanas, mas sigo achando um grande equívoco, que

Poeminha caipira

Ú maR qui mi pego Mudô ú fiRme De minha aRma Mi faRta ser firme Mais tô farto di sofrê Num sei ú qui fazê Quiria minha vida di voRta Mais tem coisa qui num voRta Pra nós Tá fechada a porta. Marcelo F

AusênciaS

As vozes às vezes falham. Pouco sei de quando estive. Nada sei quando faltei. Motivos diversos sentimentos incertos. Será que fiz falta? Tempo perdido ou tempo ganho? Perdi quando deixei de ir. O temp

bottom of page